Amazona da Escola Desempenho de Equitação foi a melhor da série de 90cm neste sábado na pista olímpica da Escola de Equitação do Exército.
Mais de 120 conjuntos, a geração do futuro do Estado, disputaram o primeiro dia do Campeonato Estadual de Escolas, na Escola de Equitação do Exército, neste sábado, evento organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro. A representante da Escola Desempenho de Equitação, Isabela Stoduto, foi a melhor da série Preparatória. Montando Egito do Desempenho ela terminou o percurso sem faltas a 0,18s do Tempo Ideal. Na prova de 80cm, Maria Eduarda Andrade Martins Gonçalves, da Escola Centauro de Equitação, foi a melhor montando Centauro Lua e ficou a 0,12s do Tempo Ideal. Na série de 60 cm, a vencedora foi Nancy de Filippis, com Centauro Replicante, da ECE, a 0,24s do tempo ideal e na categoria Inciante, de 40 cm, Alice Spielman Grosman, conduziu Diamante CMA ao primeiro lugar da prova com pista limpa a 0,45s do tempo ideal.
O ponto alto do dia foi o desfile de abertura com a participação de todas as escolas que além das bandeiras e balões, tiveram a companhia de um animadíssimo Homem Aranha, do Mickey e da Minie e de duas princesas da Disney que fizeram a alegria da criançada e dos pais também. Nem a chuva, que não quis dar trégua durante o desfile, conseguiu tirar a alegria das crianças e o brilho da festa.
Houve ainda hasteamento do Painel Nacional pelo comandante da EsEqEx, Coronel Marcelo Ferme dos Santos, pela presidente da FEERJ, Alejandra Fernandez e pelo diretor de Escolas da FEERJ, Sr. Gomes.
O campeonato termina neste domingo com as finais de todas as categorias e a organização promete ainda mais surpresas para o encerramento.
A partir do resultado do Estadual serão definidas as equipes que vão representar o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Escolas em Minas. Gerais. E os cavaleiros convocados ganharão uma clínica com o medalhista olímpico do Brasil, Luiz Felipe de Azevedo.
Os percursos levam a assinatura da armadora Érica Sportiello.
Informações completas, ordens de entrada e resultados no site da Feerj.
Resultados de sábado 4/6:
90 CM
1- Isabela Stoduto/Egito do Desempenho/EDE
2- Helloah Vitoria de Carvalho/Talento MT/GET
3- Maria Eduarda Araujo/Centauro Golias/ECE
80CM
1- Maria Eduarda Andrade Martins Gonçalves/Centauro Lua/ECE
2- Maria Clara Almeida Santos/Centauro Hercules/ECE
3- Clara Fernanda Menezes Lourenço/Nakia/MB
60CM
1- Nancy de Flilippis/Centauro Replicante/ECE
2- Nina Fettermann Coutinho Acioli Cunha/Ogar (ESC)/HP
3- Fernanda Portinho Bruno Pinto/Centauro Black/ECE
40CM
1- Alice Spielman Grosman/Diamante CMA/EDE
2- João Gonzalez/Pipoca CMA(ESC)/EDE
3- Luisa Serpa Ribeiro Fleischhauner/Quartila RJ/HVL
FOTOS: ANA CAROLINA