Mais de cem amazonas de todo o Estado disputam medalhas e títulos extras.
As provas acontecem sábado e domingo e são abertas ao público
Dessa vez o show é só delas. Neste sábado(15/10) e domingo (16/10), a pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira vai estar mais colorida e totalmente feminina. Nesta única vez no ano, no calendário do esporte em que homens e mulheres competem em igualdade de condições, o evento é só delas. Mulheres disputam com mulheres no Campeonato Estadual e Taça Rio de Saltos de Amazonas, organizado pela Feerj.
As provas começam no sábado, às 8h30 e terminam domingo, com percursos assinados pelo do desenhador internacional, Rafael Ferrarez. O CES e Taça Rio deste ano chegam com inovações.
Além dos títulos individuais, as mais de 100 amazonas inscritas concorrem também a medalhas por equipes. As equipes podem ter no máximo oito integrantes e serão divididas por grupos, a saber: G1 – 40 e 60 cm, G2 – 80 e 90 cm, G3 – 1m e 1,10m e G4 1.20m e 1.30m. Todas as equipes devem ter ao menos um integrante no G3 e até três integrantes nos demais grupos. Serão contados os quatro melhores resultados, os demais descartados.
No sábado, depois da prova de 90 cm, acontece o desfile de abertura com direito a surpresa e no domingo, desfile de campeãs. E esse ano tem ainda mais prêmios: um concurso das mais elegantes, bem vestidas e bem produzidas à cavalo, com júri formado pela presidente e vice-presidente da Feerj, Alejandra Fernandez e Lucia Alegria Simões, respectivamente, além de uma terceira jurada que será selecionada entre os presentes, vai coroar a Miss Amazona e Miss Taça Rio. Caprichem!
Para o público, food trucks com as mais variadas comidinhas e bebidas, além, é claro, do Bistrô da SHB, com cardápio variado e pratos selecionados.
Venha torcer para as amazonas cariocas. O evento é gratuito e aberto ao público. Sábado e domingo a partir das 8h30.
Informações completas, ordens de entrada e resultados no site da www.feerj.org. As provas têm transmissão ao vivo pelo site www.shb.com.br. E você pode adquirir e ver sua pista depois da prova.